Eh Babado

Equipe de Léo Santana barra transmissão da IELTV no Bloquinho do Cands em Parnaíba

Frustração do público ficou evidente após equipe impor restrições severas à captação de imagens

Um episódio inusitado marcou a primeira noite do Bloquinho do Cands 2026, em Parnaíba, no litoral do Piauí. A equipe da IELTV, considerada hoje a maior estrutura de transmissão ao vivo de eventos do estado, foi impedida de realizar a cobertura completa do show do cantor Léo Santana, principal atração da sexta-feira (06/02).

Segundo a produção, a equipe do artista impôs restrições severas à captação de imagens, incluindo a proibição de aproximação do palco e a liberação de apenas cerca de dez minutos de transmissão ao longo do show, apesar de a apresentação ter sido contratada oficialmente pelo evento.

O apresentador e dono da IELTV, Ieldyson Vasconcelos, fez um desabafo público ao final da cobertura, lamentando o que classificou como uma decepção para o público parnaibano e piauiense.

“Nós esperávamos mostrar mais Léo Santana do que mostramos e nos preparamos pra isso. Eu acredito que não seja o cantor, até porque o que ele mostra nas redes sociais não é o que a gente viu hoje. Mas proibir de chegar perto, ficar dez minutos ali pra poder mostrar imagens durante um show contratado pelo Cands… Eu acho que o parnaibano fica triste e decepcionado”, afirmou.

Ainda segundo Ieldyson, a postura da equipe de apoio contrastou com a imagem de proximidade e carinho que o artista costuma demonstrar com os fãs. Ele reforçou que a frustração não foi apenas da equipe de transmissão, mas também do público que acompanhava o evento e aguardava uma cobertura mais ampla.

Apesar do episódio, a IELTV confirmou a continuidade da cobertura do Bloquinho do Cands, que segue neste sábado com shows de Ávine Vinny, O Kannalha e Camila Portela. “Tenho certeza absoluta de que os artistas vão abrir um leque maior de recepção, amor e carinho com os parnaibanos e com todos os piauienses”, completou o apresentador.

VEJA O VÍDEO:

Leia também