Eh Babado

Mulher procura a polícia e denuncia gemidos constantes de vizinha em Teresina

Procurou delegacia após relatar constrangimento para filhas por barulhos vindos de residência

Uma moradora da região da Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, procurou o 23º Distrito Policial para registrar um boletim de ocorrência após relatar que gemidos constantes, possivelmente decorrentes de relações sexuais em uma residência vizinha, estariam causando constrangimento e perturbação à sua família, especialmente às filhas.

Segundo o relato feito à polícia, os barulhos ocorrem com frequência, principalmente durante a noite, e seriam altos a ponto de incomodar a rotina da casa. A mulher afirmou morar com uma filha de 18 anos e outra criança de cinco anos, e que a situação tem causado desconforto, inclusive quando a filha mais velha recebe colegas na residência.

Em entrevista à TV Meio Norte, o delegado Jarbas, titular do 23º Distrito Policial, confirmou o registro e classificou o caso como incomum. “A mulher, no caso, a vizinha, foi nos relatar, isso registrou um boletim de ocorrência. É um caso atípico. Chega até a ser cômico, ela relatando os barulhos causados pelos vizinhos durante o ato sexual. E isso constrangia ela e os filhos menores. E isso tem sido constante”, afirmou.

O delegado explicou que a Polícia Civil vai analisar se haverá instauração de procedimento com base no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais, que trata da perturbação do sossego alheio. “A gente vai estudar se vai instaurar o procedimento criminal. Pode ser intimado para ser ouvido e, ao final, pode ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Vamos ver a versão que eles vão dar no caso”, disse.

Ainda de acordo com Jarbas, apesar do caráter inusitado do registro, a queixa foi formalizada e seguirá os trâmites legais previstos.

Leia também