Segundo dia de Feira dos Municípios promove cultura, turismo e economia piauiense
Evento reúne prefeitos, gestores municipais, empresas privadas e público em geral
O segundo dia da Feira dos Municípios 2025, realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), realizada no Centro de Convenções de Teresina nesta quinta-feira (30/10), movimentou a capital, reunindo prefeitos, gestores municipais, empresas e público em geral. O evento segue destacando as potencialidades culturais, turísticas e econômicas dos municípios piauienses, além de ser um espaço estratégico para a troca de experiências e fortalecimento do municipalismo no estado. O Conecta Piauí é o veículo oficial de imprensa do evento e esteve presente ao longo do dia.
O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) conversou com o Conecta Piauí e avaliou positivamente os dois primeiros dias de evento. "Ontem tivemos a abertura com a participação de vários prefeitos e prefeitas do Piauí, vários estandes de municípios, diversas empresas privadas e principalmente a participação popular. É o momento de integração entre os municípios, de mostrar nossas potencialidades. Fico muito feliz pela participação de todos e a Feira está sendo um sucesso", diz.
O senador Marcelo Castro esteve presente no evento e exaltou a feira, ressaltando sua importância. “É um grande acontecimento, tradicional no Piauí. A feira promove a culinária e a indústria dos municípios, mas também é um espaço de aproximação e troca de experiências. Uma iniciativa exitosa de um prefeito pode inspirar outros gestores, e esse é o espírito do evento”, afirma o senador.
O deputado estadual Hélio Oliveira visitou a Feira dos Municípios e ressaltou que a feira é uma oportunidade para que os municípios mostrem suas riquezas culturais, turísticas e produtivas, além de impulsionar o empreendedorismo e a geração de renda. “É um evento tradicional e muito importante, que permite aos municípios apresentarem seu potencial econômico e criativo. Aqui vemos o esforço de gestores e pequenos empreendedores que produzem, geram emprego e mantêm viva a economia do Piauí. O pequeno empreendedor é quem realmente movimenta o Brasil e o nosso estado”, comenta.