Educação de Picos passará por reordenamento e ensino integral
O projeto tem como objetivo elevar a qualidade do ensino no município
A Rede Municipal de Ensino de Picos passará por um reordenamento e a implementação da educação integral. O prefeito Pablo Santos e a secretária de Educação, Mary Dantas, participaram de reuniões no Ministério Público do Piauí e na Câmara de Vereadores para apresentar o projeto. Com informações do Agora ED .
O consultor educacional Hans Mendes realizou uma vistoria nas escolas do município e apontou desafios como o baixo número de alunos em algumas unidades e a presença de classes multisseriadas, o que impacta a qualidade do ensino. Como solução, o projeto prevê a organização das escolas por núcleos, concentrando os estudantes em unidades estruturadas para melhorar o rendimento escolar.
Além disso, 85% das escolas terão ensino integral este ano, com carga horária ampliada para 35 horas semanais e oferta de três refeições diárias. Os alunos que precisarem ser realocados terão assistência com transporte escolar de qualidade, motoristas capacitados e monitores treinados, garantindo a segurança no deslocamento.
O projeto tem como objetivo elevar a qualidade do ensino no município e melhorar os índices educacionais.