Municípios em Foco

Estudantes da Lagoa do Piauí enfrentam condições precárias no transporte escolar

O Conecta Piauí esteve na cidade nesta terça-feira (05/11) após uma série de denúncias

Na cidade de Lagoa do Piauí, alunos de comunidades rurais estão sendo transportados em condições alarmantes, colocando suas vidas em risco diariamente. Crianças e adolescentes de localidades como Saco dos Bois, Baixão de Areia, Caraíbas e Pau da Chapada dependem de um ônibus escolar em péssimo estado, que realizam trajetos até as escolas Maria de Jesus e Professor João Alfredo de Carvalho Lima. As famílias e moradores das regiões afetadas têm expressado preocupação com a segurança dos alunos, denunciando que a prefeitura não toma medidas para melhorar a qualidade do transporte.

Foto: Reprodução
Estudantes da Lagoa do Piauí enfrentam condições precárias no transporte escolar

As condições do ônibus escolar são precárias e preocupantes: a porta do veículo está amarrada, enquanto uma das janelas foi coberta com papelão. Além disso, conforme as imagens, o estado de conservação do veículo é claramente ruim, comprometendo a segurança dos estudantes e dificultando um transporte adequado e digno.

Moradores das comunidades, em especial os familiares dos estudantes, têm recorrido a veículos de imprensa locais e relatados como condições insustentáveis ​​de transporte. Com isso, o Repórter 12 já expôs a situação, mas ainda assim o problema persiste. O sentimento de abandono é compartilhado por muitos, que veem na educação uma chance de futuro para seus filhos, mas que agora temem pelos perigos do trajeto até a escola.

Outro lado

O espaço está aberto para esclarecimentos.

Leia também:

Pais denunciam péssimas condições do transporte escolar em Lagoa do Piauí
Ônibus escolar quebra e deixa crianças desamparadas em Lagoa do Piauí

Leia também