Parceria da Prefeitura com catadores avança para coleta seletiva em São Raimundo
Rogério Castro esteve reunido com representantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis
A Prefeitura de São Raimundo Nonato está desenvolvendo ações para ampliar a parceria do município com as associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis e avançar no processo de coleta seletiva do município. Nesta quinta-feira, 24, o prefeito Rogério Castro esteve reunido com representantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Reciclar SRN.
“Estamos assumindo um compromisso, o município de São Raimundo Nonato fez um planejamento, em consórcio com as associações para fazermos realmente a coleta seletiva, tão sonhada. Vamos fazer aquilo que a sociedade tanto clama, que é fazermos um tratamento adequado dos resíduos de São Raimundo Nonato”, afirma o prefeito Rogério Castro, fazendo menção também à Cooperativa de Catadores do Morro do Mel.
A reunião contou com a presença do vereador Victor Paixão; do presidente da Associação Reciclar SRN, Jonas Ferreira; e do captador de recursos da instuição, Antoniel Oliveira. “É um sonho meu de longo tempo fazer algo pelo meu Estado, pela minha cidade, que é uma coleta seletiva, que é construir sustentabilidade”, celebra Antoniel.
“Vai se tornar realidade em São Raimundo Nonato. Agradecemos ao prefeito. É cuidar do nosso meio ambiente, cuidar melhor dos nossos resíduos sólidos e geração de emprego e renda”, pontua o vereador Victor Paixão.
Uma audiência pública realizada esta semana na Câmara Municipal debateu a implementação da coleta seletiva de resíduos sólidos em São Raimundo Nonato. O encontro reuniu vereadores, empresários, além dos secretários municipais Ana Karla (Meio Ambiente), Eustáquio Cardoso (Infraestrutura) e Jacqueline Dias (Saúde) e representantes de instituições de diversos segmentos da sociedade.