Municípios em Foco

Paulistana: Major da Polícia Militar ameaça opositores políticos com arma de fogo

Em vídeos obtidos pelo Conecta Piauí, é possível ver o suspeito quebrando o retrovisor de um carro

Um major da Polícia Militar, identificado como Genivaldo da Silva Nery, foi flagrado ameaçando opositores políticos na noite desta sexta-feira (27/09), em Paulistana. O Conecta Piauí teve acesso a um vídeo que mostra a ação criminosa.

Foto: Reprodução
Major da polícia militar agride opositores rivais em Paulistana

Nas imagens, o policial militar aparece visivelmente alterado e, ao passar por um carro, quebra o retrovisor do veículo com uma arma de fogo. Logo em seguida, ele retorna e aponta a arma para um grupo que estava dentro de uma caminhonete. As vítimas, assustadas, saíram do carro temendo um possível disparo.

Em outro vídeo, a arma do policial é tomada e a situação é controlada. Informações preliminares indicam que a motivação desse triste incidente estaria relacionada a questões políticas, com eleitores de Oswaldo Abelha Branca, principal concorrente do atual gestor, Joaquim da Farmácia, que busca reeleição, sendo alvo das ameaças.

SSP-PI se posiciona

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) se manifestou sobre o ocorrido. O major vai ser afastado das suas funções e o fato vai ser apurado. Caso confirmada as denúncias as medidas cabíveis devem ser tomadas. O policial está sendo procurado.

Veja o vídeo:

Leia também