Municípios em Foco

Prefeita de Colônia do Gurguéia reúne Banco do Nordeste para ampliar investimentos

Reunião visa facilitar acesso a crédito para microempreendedores e agricultores do município

A prefeita de Colônia do Gurguéia, Lisiane Franco, promoveu nesta sexta-feira (24/01) uma reunião na Câmara dos Vereadores do município com a presença do superintendente estadual em exercício do Banco do Nordeste no Piauí, Diogo Martins. O encontro teve como objetivo discutir estratégias para atrair investimentos, ampliar linhas de crédito e facilitar o acesso ao financiamento para microempreendedores e agricultores da região.

Foto: James Rodrigues/Conecta Piauí
Prefeita de Colônia do Gurguéia reúne Banco do Nordeste para ampliar investimentos

Durante o evento, a prefeita destacou a importância de estreitar o relacionamento entre o banco e a população local, ressaltando os desafios enfrentados pelos munícipes para obter informações e acessar serviços financeiros.

"Exatamente isso, facilitar a vida da população do nosso município junto ao Banco do Nordeste, que venha até essa população retirar dúvidas para facilitar a vida dessas pessoas que estavam tendo essa dificuldade. Ouvimos muitas reclamações e provocamos a vinda do banco até o município para que houvesse esse acesso fácil da população, as informações, retirar dúvidas dessa população para que possamos desenvolver mais e melhor junto aos microempreendedores municipais", afirmou Lisiane Franco.

Foto: James Rodrigues/Conecta Piauí
Prefeita Lisiane Franco de Colônia do Gurguéia

O superintendente Diogo Martins reforçou o compromisso do Banco do Nordeste em atender às demandas locais e ampliar as aplicações na região.

"Nós recebemos aqui um convite da prefeita de Colônia, Lisiane Franco, e prontamente atendemos. Trouxemos as equipes de Bom Jesus, do programa Crediamigo e do Agroamigo, para alinhar os esforços, não só com a prefeitura de Colônia, mas também com as de Manoel Emídio e Eliseu Martins. O objetivo é aumentar nossas aplicações na região. Já superamos R$ 50 milhões nos três municípios, mas queremos ampliar, agilizar e ouvir os anseios dos empreendedores e gestores locais para melhorar cada vez mais o atendimento do Banco do Nordeste", explicou.

Foto: James Rodrigues/Conecta Piauí
Diogo Martins - Superintendente do Banco do Nordeste no Piauí

O encontro também contou com a participação de empreendedores locais, como Fabiano Cajuína, que atua no setor do caju. Ele enfatizou a necessidade de financiamento para expandir seus negócios.

"É um momento oportuno, né? Estamos ansiosos porque é uma oportunidade única. Eu sou empreendedor nessa área, mas meu empreendimento é sustentado apenas com recursos próprios. Preciso de financiamento para aumentar a produção, comprar maquinário e equipamentos, e melhorar a estrutura do meu negócio. É isso que eu preciso", declarou.

Leia também