Prefeito de Paulistana anuncia reajuste salarial para profissionais da educação
Um reajuste salarial de 8%, acima do piso nacional
O prefeito de Paulistana, Osvaldo da Abelha Branca, anunciou nesta quarta-feira (19), um reajuste salarial de 8% acima do piso nacional para os profissionais da educação do município.
A medida representa um avanço importante na valorização dos educadores. “Educação de qualidade se faz com respeito e reconhecimento aos profissionais que dedicam suas vidas à formação das novas gerações”, disse o gestor.
Além disso, o prefeito ressaltou que o reajuste salarial reflete o compromisso da administração municipal em garantir melhores condições de trabalho para os educadores, fundamentais para o desenvolvimento de Paulistana.
Piso salarial estipulado pelo MEC
O Piso Salarial Profissional Nacional do magistério público da educação básica foi ajustado em 6,27%. Para o ano de 2025, o valor mínimo estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) será de R$ 4.867,77, válido para a rede pública em todo o país, considerando uma jornada de 40 horas semanais.
Agenda do prefeito em Teresina
Osvaldo da Abelha Branca está em Teresina em busca de alternativas viáveis para regularizar todos os servidores contratados no município. O objetivo é garantir segurança previdenciária e legalidade para os trabalhadores, além de modernizar a gestão tributária e previdenciária da cidade.
Em sua visita, o prefeito enfatizou a importância de sair da situação de atraso em comissões tributárias e previdenciárias.
“Estou buscando alternativas viáveis para legalizar todos os servidores contratados no nosso município, para que a gente possa ter segurança previdenciária e também legalidade, para que o Paulistana saia do atraso de comissão tributária e também previdenciária, para que a gente saia desse caos e que a gente possa fazer uma gestão com planejamento que seja referência à altura da nossa Paulistana”, disse o gestor em suas redes sociais.