Prefeito de Picos lamenta morte de gerente da Caixa durante forte enxurrada
Além do gerente da Caixa, as chuvas também vitimaram outro homem em Picos, que morreu eletrocutado
O prefeito do município de Picos, Dr. Pablo Santos, se manifestou quanto à morte de José Marcondes Barros, gerente da Caixa Econômica na cidade. A vítima foi encontrada morta na madrugada desta terça-feira (14/010), após ser arrastado pela correnteza durante as fortes chuvas que atingiram a cidade de Picos.
Em suas redes sociais, Dr. Pablo Santos expressou seus sentimentos de lamento e solidariedade com a família da vítima. "Me solidarizo com sua família e amigos neste momento tão difícil, pedindo a Deus que lhes conceda força e conforto", publicou.
Além de José Marcondes, as chuvas vitimaram outra pessoa, Francisco Vicente da Rocha, que tentava atravessar a ponte na entrada da Aroeiras do Matadouro, em Picos. Ele morreu eletrocutado após um poste de energia elétrica cair na água na manhã desta terça-feira.
ENTENDA O CASO
De acordo com testemunhas, Marcondes tentou salvar seu cachorro, que estava sendo levado pela água. No entanto, acabou sendo arrastado pela força da correnteza. O caso ocorreu no bairro Ipueiras, uma das áreas mais afetadas pelas enchentes. Após o nível da água baixar, os bombeiros localizaram o corpo da vítima já sem vida.
Segundo familiares, José Marcondes não sabia nadar, o que pode ter agravado a situação. Seu corpo foi encontrado por volta das 4h30 por equipes do Corpo de Bombeiros de Picos.
Confira a nota do prefeito Dr. Pablo Santos: