Prefeitos do Médio Parnaíba debatem desenvolvimento e gestão da Ampar
O encontro reuniu representantes dos municípios associados para discutir pautas administrativas
A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (Ampar) realizou, nesta terça-feira (25/03), uma reunião extraordinária na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina. O encontro reuniu representantes dos municípios associados para discutir pautas administrativas e estratégias para o desenvolvimento regional.
Para o presidente da Ampar, Luciano Filho, a reunião foi essencial para alinhar diretrizes para a nova gestão da entidade. “Hoje foi uma reunião muito produtiva, a primeira depois que assumimos a presidência da Ampar. Tratamos de pautas administrativas e debatemos estratégias para fortalecer os municípios da região”, afirmou.
O vice-presidente da Ampar, Everaldo Araújo, reforçou o caráter municipalista das discussões. “Foi uma reunião onde tratamos de vários assuntos importantes para os municípios associados, buscando soluções e avanços para a região”, pontuou.
A prefeita de Lagoa do Piauí, Camila Barbosa, destacou a importância da reunião para fortalecer a unidade entre os gestores municipais. “A gente está aqui hoje, os 31 municípios que foram convocados, para discutir as pautas que convergem a todos os nossos municípios do Médio Parnaíba. Discutimos a situação financeira e administrativa da Ampar e como vamos nos organizar para promover o desenvolvimento do nosso território. Lagoa do Piauí está presente para dar a sua contribuição e apresentar nossos pedidos e apelos nas pautas municipalistas”, afirmou.
A prefeita de Miguel Leão também ressaltou a relevância do momento. “Essa é nossa primeira reunião, onde tratamos tanto da questão administrativa quanto financeira da Ampar. Achei esse momento muito importante”, destacou.
O encontro consolidou a unidade entre os gestores municipais e demonstrou o compromisso da Ampar em fortalecer o desenvolvimento dos municípios do Médio Parnaíba, garantindo mais eficiência na gestão pública e no atendimento às demandas regionais.