Prefeitura de Amarante realiza Movimento pela Vida com serviços e atrações
O evento é uma realização da Prefeitura de Amarante, por meio das secretarias municipais
No próximo domingo, 28 de setembro, a Prefeitura de Amarante promove o Movimento pela Vida, um grande evento voltado à saúde, bem-estar, cidadania e lazer da população. A programação terá início às 16h30, na Avenida Desembargador Amaral, reunindo diversos serviços oferecidos pelas secretarias municipais, além de atividades esportivas e apresentações culturais. A dupla infantil Bolim & Bolão é a atração confirmada do evento.
O prefeito Adriano Silva conta que a iniciativa reforça o compromisso da gestão em cuidar das pessoas em todas as áreas.
“O Movimento pela Vida foi pensado para integrar serviços essenciais de saúde, assistência social, educação, empreendedorismo e cidadania em um só espaço, proporcionando cuidado, lazer e informação para toda a comunidade. Queremos que as famílias participem, aproveitem e sintam-se acolhidas. Amarante é uma cidade que cresce quando cuidamos das pessoas”, destaca.
Os serviço oferecidos pela prefeitura iniciam às 16h30. A programação ainda inclui a corrida de rua, às 17h30, e o show de encerramento com os palhaços Bolim & Bolão, às 19h30.
O evento é uma realização da Prefeitura de Amarante, por meio das secretarias municipais e órgãos parceiros.
Veja os serviços oferecidos:
• Secretaria da Mulher: design de sobrancelha, limpeza de pele, tranças, atendimento jurídico e socioassistencial.
• Assistência Social: orientação sobre o Programa Bolsa Família, atividades do Criança Feliz, emissão da Carteira do Autista, emissão de 2ª via de certidões de nascimento e casamento, aulão de zumba.
• Sala do Empreendedor: formalização e regularização de MEI, capacitações e treinamentos, orientações personalizadas, emissão de Nota Fiscal, DAS, certidões e CNPJ.
• Educação: espaço lúdico, show com os palhaços Bolim & Bolão, pintura de rosto, pula-pula e brinquedos infláveis.
• Meio Ambiente: distribuição de mudas de árvores frutíferas e nativas, palestras educativas, orientações sobre queimadas, coleta seletiva e preservação do lixo.
• Saúde: vacinação, testes rápidos, aferição de pressão arterial, saúde bucal e mental, dinâmicas sobre autoestima, oficina de alimentação saudável, fisioterapia com o projeto Mãos que Cuidam, orientações sobre SAMU e distribuição de folders educativos.
• Agronegócio: emissão de CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar), emissão de GTA (Guia de Transporte Animal) e orientações sobre inspeção sanitária.