Municípios em Foco

TRE-PI rejeita cassação e confirma Adriano da Silva como prefeito de Amarante

Os magistrados rejeitaram dois processos que buscavam a cassação

Tribunal rejeitou, por unanimidade, pedidos de cassação que envolviam o atual gestor e o ex-prefeito Diego; decisão destaca falta de provas graves.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) confirmou nesta segunda-feira (26), em decisão unânime, a permanência do prefeito de Amarante, Adriano da Silva, no cargo. Os magistrados rejeitaram dois processos que buscavam a cassação e a perda dos direitos políticos do atual gestor e também do ex-prefeito Diego Teixeira.

A decisão acompanhou o voto do relator, o juiz federal Gustavo André Oliveira dos Santos, mantendo as sentenças anteriores que já haviam considerado as acusações improcedentes. Para a Justiça, não houve comprovação de que os atos administrativos citados nos processos tivessem o objetivo de desequilibrar a disputa eleitoral.

RESPEITO ÀS URNAS

A defesa do prefeito Adriano da Silva, do vice Sebastião Campelo e do ex-prefeito Diego Teixeira sustentou que a Justiça deveria preservar a vontade popular. O argumento aceito pelo tribunal foi o de que, na dúvida ou na ausência de provas "robustas", deve prevalecer o voto depositado pelo eleitor de Amarante nas urnas.

Leia também