Vídeo: prefeita piauiense é agredida dentro de ônibus escolar após evento
A informação foi confirmada nesta sexta-feira (08/09) ao Portal Conecta Piauí pela prefeita
A prefeita de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho (PT), sofreu agressões físicas e verbais dentro de um ônibus escolar no fim da tarde desta quinta-feira (07/09). A informação foi confirmada nesta sexta-feira (08/09) ao Conecta Piauí pela prefeita.
Gabriela Coelho relatou que estava retornando de uma atividade da Secretaria Municipal de Educação, desceu do ônibus para ver quem faltava e um homem começou a agredi-la verbalmente.
“Fizemos uma gincana na escola de uma localidade no final da tarde. Nós estávamos se organizando pra voltar e já havia algumas pessoas dentro do ônibus. Eu desci pra chamar o restante. Aí ele veio me filmando, me fazendo perguntas e eu tentei dialogar, não consegui. Então, ele entrou dentro do ônibus, começou a ficar descontrolado, me chamando de lixo, de covarde e um monte de coisa. Agrediu não só a mim, mas também outra mulher”, disse.
Conforme a prefeita, eram três homens no total. Um homem agindo, outro filmando e o outro esperando a ação terminar. Ainda segundo ela, havia um vereador da oposição já esperando com um advogado pra dar suporte.
“Uma unha minha arrancou na agressão e na outra mulher foi a fratura no rosto. Foi totalmente planejado por eles. O objetivo deles era esse. Infelizmente a gente tem que publicizar, coisas como essas, pra evitar que se repita”, contou.
A prefeita registrou boletim de ocorrência e acionou a justiça.
O Conecta Piauí conversou com o presidente da Associação dos Municípios do Piauí (APPM), Toninho de Caridade, que afirmou que a associação irá emitir nota de repúdio.
“Ficamos sabendo há pouco tempo. Agrediu uma prefeita, mulher, então nós vamos repudiar veementemente”, disse.
A prefeita Gabriela Coelho se manisfestou sobre a agressão.