Fazenda e Haras Thasso Felipe e EL Agropecuária lançam o 2º Shopping Liberdade
O lançamento iniciou aquecido, prometendo qualidade e segue em exposição até 10 de dezembro
Com colaboração de Gabriel Bonfim
A Fazenda e Haras Thasso Felipe e a EL Agropecuária lançaram oficialmente, na noite desta terça-feira (05/12), o segundo Shopping Nelore Liberdade, que segue até o dia 10 de dezembro na Expoapi ofertando touros, tourinhos, vacas e novilhas prenhas para o mercado. O lançamento contou com churrasco e grande fluxo.
Segundo o proprietário da Fazenda e Haras Thasso Felipe, Leonardo Mendes, o Shopping Nelore Liberdade iniciou a noite muito aquecido, com bastante movimento e prometendo muita qualidade. O empresário observa movimentações positivas e mira a meta de aumentar as vendas em 20 a 30% neste ano.
“As expectativas são as melhores, pois a Expoapi está grande, cresceu muito do ano passado para cá, tanto no crescimento de animais, quanto no crescimento de público. Se mantermos o feito do ano passado já é um ganho significativo e estamos trabalhando para aumentar nossas metas”, descreveu.
A diversidade e qualidade em foco na raça Nelore se torna o diferencial e mobiliza os negócios. O trabalho se estende em touros consagrados, atualizados e desenvolve tudo dentro da genética de corte para o mercado atual.
Para engrandecer a empreitada, o proprietário da fazenda El Agropecuária, Eduardo Lages, destaca a força da Expoapi no sentido de mostrar ao público o melhor no ramo bovino e seus segmentos. O pecuarista espera o dobro de movimentações no evento em comparação ao ano de 2022.
“Para nós, pecuaristas, é uma feira que traz visibilidade ao nosso trabalho de genética, melhoramento, evolução da raça. Se não fosse nossos amigos pecuaristas, com a ajuda da APCZ, não conseguiríamos mostrar para o Brasil o trabalho que é feito no Piauí”, explicou.
Para as exposições durante a semana do evento, o técnico de campo da ABCZ, Davi Donizeti explica que os animais selecionados passaram por análises técnicas para receberem registro. A seleção ocorre de maneira minuciosa e conta com um processo de qualidade direcionado à raça.
“Pudemos registrar alguns animais que estão participando. No caso, esses animais que foram registrados passaram por um crivo técnico da ABCZ, receberam registro. São animais que têm a qualidade genealógica verificada juntamente com as suas características fenotípicas”, apontou.