Coronel Elizete deve se filiar ao PT para concorrer à vaga na Câmara dos Deputados
Segundo Elizete, a própria sigla teria a procurado para integrar a chapa federal
Em conversa com esta coluna na manhã desse sábado (20/12), a coronel Elizete afirmou que deve se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer à uma cadeira na Câmara dos Deputados . Segundo Elizete, a própria sigla teria a procurado para integrar a chapa federal.
"O Partido dos Trabalhadores me procurou, outros partidos também me procuraram, mas eu devo competir a uma vaga na Câmara pelo Partido dos Trabalhadores", disse Elizete ao Conecta Piauí .
Conhecida como "Dama de Aço do Piauí", a coronel está à frente da Superintendência de Cidadania e Defesa Social da Secretaria de Segurança Pública do Estado . Elizete afirmou que um dos motivos de lançar a candidatura para 2026 surgiu a partir pedido de muitas mulheres que não se sentem representadas na Câmara dos Deputados .
"Principalmente as mulheres têm me procurado e me incentivado a realmente competir no ano que vem. Porque de 10 deputados federais do estado do Piauí, zero são mulheres. Então a representatividade feminina está nula na Câmara Federal, entre nós piauienses", destacou a coronel.