Divergências marcam audiência que discute volta dos ambulantes para as ruas de THE
Vereadores discutiram se projeto é inconstitucional ou não; alguns sugeriram a reelaboração do mesmo
A audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (16/10) na Câmara Municipal de Teresina, que discutiu o retorno de vendedores ambulantes às ruas do centro da capital, foi marcada por divergências de opinião. O projeto tem proposição dos vereadores Venâncio Cardoso (PSDB), Aluísio Sampaio (PP) , Bruno Vilarinho (PTB) e Deolindo Moura (PT).
Já o vereador Venâncio Cardoso se mostrou contrário ao projeto e criticou a gestão da prefeitura. "A prefeitura não sabe o número de boxes desocupados no shopping da cidade e quer que se vote esse projeto agora para regulamentar os ambulantes. A minha a minha aposta é que se Teresina tiver mil ambulantes, na hora em que a gente aprovar uma lei como essa, o número passa para vinte mil.", diz.
O superintendente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Ulysses Moraes, também é contrário à criação do projeto na forma em que ele foi elaborado. "O projeto evidentemente tem equívocos e ele já nasce dentro das próprias secretarias que estão envolvidas. Por que ele não está envolvido a Semdec, que é uma secretaria de desenvolvimento econômico e que não está no projeto? Nós precisamos ter envolvimento de todos e o procedimento estético, ele é um caso de saúde pública. Nós precisamos encontrar soluções que só podem vir através do diálogo", pontua.