Painel Político

Dr. Hélio nega 'assédio' de partidos da base e menciona convite de filiação ao PV

Invitação teria partido da presidente estadual do Partido Verde (PV), Teresa Britto

Em entrevista ao Conecta Piauí , o deputado estadual, Dr. Hélio ( MDB ), afirmou na manhã desta terça-feira (25/11) que recebeu o convite da presidente estadual do Partido Verde (PV), Teresa Britto , para se filiar à sigla e concorrer à reeleição em 2026. A invitação teria surgido em um período de tensão entre os partidos da base.

Nos bastidores da política, o Partido dos Trabalhadores foi acusado de estar "assediando" deputados estaduais que integram a base para se filiar à sigla . Ao usar o convite de Teresa Britto como exemplo, Dr. Hélio negou que tenha ocorrido "assédio" por parte de dirigentes ou lideranças petistas.

"Olha, eu não tenho conhecimento de nenhum assédio feito por parte de nenhum partido, nem do PT , nem do MDB . O que tem é convites. Agora, no meu caso especificamente, como eu dei informação, entrevistas, foi o PV, foi a deputada Teresa Britto , que nos formulou esse convite. O PV é da Federação, nem foi propriamente o PT. Mas esse procedimento é muito comum. O MDB faz convite, o PT pode formular convite", destacou o parlamentar.

Na avaliação de Dr. Hélio , os convites efetuados fazem partes de manobras comuns realizados pelos partidos para atrair nomes fortes para compor a chapa . Segundo o deputado, o objetivo final é eleger grande número de deputados estaduais e federais.

"Todos os partidos estão dialogando na linha de atrair o maior número de candidatos, de pessoas que participarão das próximas eleições na condição de candidato, seja deputado estadual, federal, para que tenha um time forte. E ali cria uma expectativa de eleger um grande número de deputados, tanto estadual como federal", concluiu o deputado.

Leia também