Painel Político

Draga Alana confirma filiação ao MDB para disputar vaga na Alepi: 'Pacificada'

À esta coluna, vereador afirmou que no 'momento oportuno' será divulgada data da filiação

O vereador Draga Alana já determinou o partido ao qual vai se filiar para disputar a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí ( Alepi ) nas eleições deste ano. À coluna, o parlamentar confirmou nesta terça-feira (13) que a filiação ao MDB já está "pacificada" .

Em relação ao destino partidário de Draga Alana , ao Conecta Piauí , o parlamentar antecipou que analisava duas possibilidades: migrar para a federação formada por Partido dos Trabalhadores (PT) , Partido Verde (PV) e PCdoB ou seguir para o MDB , opção considerada o caminho natural para integrantes do PSD. Mesmo com o apoio de lideranças do PT , como o vereador Dudu Borges (PT), as tratativas com a sigla não avançaram.

A militância de Draga Alana em defesa à atividade da dragagem [remoção de sedimentos, como areia e lodo, do fundo de corpos d'água como rios, lagos e mares, para limpar, aprofundar ou desassorear o leito] foi um empasse para a filiação ao PV . À época, o vereador respondeu às críticas da presidente estadual da sigla, Teresa Britto (PV) , e partiu em defesa aos dragueiros.

Nas eleições de 2024, Draga Alana foi o vereador mais votado de Teresina . Apesar da força eleitoral, o vereador encontrava "resistência" para determinar a nova casa. Nos bastidores da política, foi discutida a possibilidade de deputados que vão concorrer à reeleição estarem temerosos diante a possibilidade de perder uma cadeira na Alepi ao concorrer ao lado de Draga Alana.

À esta coluna, Draga Alana afirmou que no "momento oportuno" será divulgada a data da filiação ao MDB .

Saiba Mais

Leia também