‘É preciso aguardar’, diz Fernanda Gomes sobre a formação de chapinhas para 2026
Deputado estadual Evaldo Gomes voltou a defender a criação das chapinhas na base
Em conversa com o Conecta Piauí na manhã desta quarta-feira (01), a vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) disse que era “preciso aguardar os diálogos” que acontecem nos bastidores para determinar se o partido vai formar chapinha em 2026. O pai da parlamentar, deputado estadual Evaldo Gomes, voltou a defender a criação das chapinhas na base em entrevista recente à imprensa.
“É precisar aguardar todo esse diálogo que está tendo, nós tivemos um posicionamento do judiciário em relação à diminuição das vagas, que não vai ter, o Piauí permanece com 30 vagas para deputado estadual, 10 vagas para deputado federal, então tem que observar toda a conjuntura para o ano que vem”, destacou.
Sobre o tema, o governador Rafael Fonteles mantém uma postura aberta ao diálogo, classificou Evaldo Gomes. Na avaliação da vereadora, com a aproximação do pleito, o pai vai tomar a “melhor decisão” tanto para o partido Solidariedade quanto para manter a união com o governo.
“O deputado Evaldo Gomes é um soldado do governador Rafael Fonteles, é um soldado do Partido Solidariedade, então o que for melhor tanto para o partido quanto para essa união com o governo, ele o fará”, concluiu.