Disputa pela presidência estadual do PT gera embates entre vereadores de Teresina
A base petista segue se articulando para definir o próximo novo que irá comandar o partido no Piauí
Indo contra a afirmativa dada à coluna pelo vereador Deolindo Moura (PT), de que os parlamentares da base do PT na Câmara Municipal de Teresina caminhavam para a recondução de Cícero Magalhães à presidência do partido na capital, dois vereadores da base não se posicionaram sobre um nome certo para conduzir o partido em Teresina.
Em entrevista ao Conecta Piauí , o vereador João Pereira (PT), afirmou que pretende seguir apoiando o nome definido em conjunto com sua corrente dentro do partido, a CNB, na qual ele é um dos coordenadores. “A gente vai fazer aqui ainda uma discussão ,e definir um nome para presidente, ou presidenta, ou fazer uma composição com a Avante”, disse.
Já o vereador Venâncio Cardoso, relatou que pelo menos para presidente estadual, seu voto é direcionado ao deputado Fábio Novo, que revelou seu interesse em disputar o cargo, mas em nível municipal a discussão segue em aberto.
“A história que eu sei é que o deputado Fábio Novo vai ser candidato para o estadual. A tendência, pela relação que eu tenho com ele, é de votar nele para o estadual. Para o municipal a gente está pensando ainda porque não sabe de fato quem é candidato.”, finalizou o vereador.