Painel Político

Fábio Novo vai se reunir com executiva nacional do PT em busca de reforço político

Novo também cumpre agenda em DF durante toda terça-feira; confira

O deputado estadual Fábio Novo vai cumprir agenda nesta terça-feira (30/07) em Brasília e um dos objetivos do pré-candidato é se reunir com a cúpula do PT Nacional para reforçar sua campanha em Teresina.

O postulante ao cargo de prefeito na capital do Piauí relatou que o encontro já estava marcado para acontecer após a convenção, que reuniu cerca de 40 mil pessoas. “Nós ficamos de conversar após as convenções, após o momento de homologação. Nós vamos levar oficialmente o resultado da convenção aqui em Teresina, a frente ampla que nós conseguimos formar e o PT Nacional sempre tem colocado que Teresina é uma das prioridades”, informou Novo.

Foto: Ascom/Fábio Novo
Fábio Novo e Gleisi Hoffmann em Brasília

De acordo com o pré-candidato a prefeito na capital do Piauí, a audiência com a presidenta Gleisi Hoffman é justamente para ver qual é o calendário do PT Nacional. “Ver quais são os líderes que poderão se colocar à disposição para participar da nossa campanha. Então, a gente vai aproveitar esse momento de planejamento que a partir do dia 16 de agosto, oficialmente teremos campanha”, pontuou.

Foto: Alessandra Fonseca/Conecta Piauí
Fábio Novo

Ainda segundo Fábio Novo, o presidente Lula, quando esteve aqui, manifestou em uma entrevista o desejo de vitória. "Então, nós vamos colocar para a nossa presidenta o desejo de termos aqui dentro da agenda que o PT nacional de disponibilizar a presença do presidente Lula. São essas pautas que nós vamos estar mostrando", relatou.

Foto: Reprodução
Fábio Novo tem o apoio do PT Nacional

Pesquisas

Além disso, Novo também informou que vai levar para Gleisi Hoffman os resultados que já são conhecidos das últimas pesquisas. “Nas pesquisas que nós temos, coloca já o nosso nome na dianteira para reafirmar esse compromisso do PT nacional de priorizar Teresina na eleição deste ano. “Nós conseguimos construir uma frente ampla onde esquecemos as diferenças políticas pensando primeiro na cidade. Eu estou muito convencido que essa frente ampla que contará também com o apoio do governador Rafael Fonteles e do próprio presidente Lula, essa frente ampla vencendo a eleição, ela vai ter condições de fazer mais por Teresina, porque ela reúne as condições políticas”, afirmou.

Novo também destacou que o governador Rafael Fonteles e o presidente Lula enalteceram convenção partidária em Teresina. “Eu acho que aquilo ali foi um momento de uma comunhão muito forte com a cidade de Teresina, que só aumenta a nossa responsabilidade no nosso caminhar de agora manter uma forte agenda. Nós vamos reunir também, nesta semana ainda, os 300 pré-candidatos, já candidatos a vereadores das nossas chapas e pedir empenho de todos nesses 70 dias que nós estaremos pela frente. Então eu acredito muito que nós teremos uma sinalização muito positiva do PT nacional de estar participando fortemente aqui em Teresina da nossa campanha”, concluiu.

Confira a agenda completa em Brasília:

  • 10h- Entrevista para a revista CartaCapital
  • 14h30- Audiência com a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann
  • 17h- Entrevista para o quadro Barão nas Eleições
  • 21h35 - Embarque para Teresina- PI

Leia também