Fidelidade Partidária: PT busca diálogo franco com prefeitos para 2026
Em conversa com a coluna, deputado Marcus Kalume diz que partido busca fortalecer sigla
Questionado pela coluna sobre a determinação do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) que exige fidelidade partidária dos prefeitos e dirigentes da sigla, sob risco de expulsão em caso de demonstração de apoio à posição , o deputado estadual Marcus Kalume (PT) disse que o partido busca diálogo franco com os aliados .
"A gente sabe que esse período aqui de diálogos e conversas, todos os partidos, eles buscam os seus fortalecimentos, isso é totalmente legítimo. A gente tem aqui que pensar nesse ano 2025, continuar o trabalho, levando as ações para todo o estado do Piauí, em especial para as regiões onde cada um dos deputados representa e levar esse diálogo franco", afirmou Kalume ao Conecta Piauí.
A intenção, destacou o deputado, é continuar o trabalho de fortalecimento da sigla. Para 2026, os petistas buscam fazer a maior bancada de deputados federais e estaduais .
"O que nós queremos é que nosso time aqui, principalmente aqui, a bancada de deputados estaduais e federais do Partido de Trabalhadores tenha o maior número de deputados eleitos e continue mantendo esse forte vínculo de atuação importante nas ações públicas e efetivas para levar o que eu sempre chamo de política da eficiência, que vê o problema e logo leva o resultado", concluiu Marcus Kalume.