Prefeitura de Teresina está inadimplente e repasses públicos podem ser suspensos
Os vereadores da capital solicitaram um requerimento para prestação de contas da gestão municipal
A Prefeitura de Teresina está inadimplente com os órgãos de controle financeiro, como o Tribunal de Contas do Piauí (TCE), Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU). A informação foi repassada ao Conecta Piauí nesta terça-feira (27/02) pelo vereador Dudu (PT).
De acordo com o parlamentar, a inadimplência se dá quando há algum problema financeiro e a gestão municipal não consegue as certidões negativas, impossibilitando o processo de convênios a nível estadual e federal. “Você deixar de receber dinheiro para o povo de Teresina por conta da inadimplência. Então nós solicitamos aqui um requerimento para a prefeitura para que ela possa apresentar para esta casa com urgência as certidões de inadimplência dos órgãos de controle, do TCE, da CGU, do TCU”, relata.
O vereador afirma que vai tratar diretamente com o prefeito Dr. Pessoa e com o secretário de Planejamento João Henrique para sanar esse problema, além de também saber o motivo da inadimplência. Dudu afirma que em situações extrema a irregularidade o repasse a nível federal pode ser suspenso.