Primeiro Seminário do PT para construção do Plano de Governo foca na Saúde
Coordenado por Bandeira, contou com participação dos secretários Antônio Luiz e Dirceu Campelo
Com o tema Saúde, foi realizado na noite dessa quinta-feira (29/01), o primeiro Seminário para a construção do Plano de Governo para as eleições de 2026 . De acordo com o coordenador dos seminários, Washington Bandeira , a reunião contou com a participação do ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, e o secretário de Saúde do Piauí, Dr. Dirceu Campelo, que apresentaram um balanço do que foi alcançado na pasta durante a gestão de Rafael Fonteles .
"Estamos iniciando hoje com o tema da saúde, fizemos uma reunião prévia, agora o seminário. Vamos fazer uma apresentação por meio dos secretários Antônio Luiz e agora o secretário Dirceu, do que foi feito nesses anos de gestão do governador Rafael Fonteles , que eles vão apresentar propostas para esse próximo plano de governo . E nós vamos ouvir o povo, os representantes da sociedade civil que estão aqui nesse segmento da saúde", disse Washington Bandeira em publicação nas redes sociais.
Também participaram do seminário especialistas, movimentos sociais, dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) e de partidos que integram a base . Ainda de acordo com o assessor especial do governador, todos poderão opinar e fazer questionamentos . As questões serão levadas para reuniões individuais com Rafael Fonteles e, em última fase, vai ser transformado em um plano de governo .
"Então nós temos especialistas, movimentos sociais, setoriais do PT e dos partidos da base aliados, nossos parlamentares, as nossas autoridades que vão poder opinar, fazer questionamentos e também manifestações, contribuições para que a gente possa inserir nessa proposta que vamos depois levar para as reuniões Individuais com o governador Rafael Fonteles e, na última fase, transformarmos isso em um plano de governo , em um produto final, que ainda vamos submeter a mais uma contribuição popular através de um site da campanha no momento oportuno e, por fim, registro na justiça eleitoral", explicou Bandeira.