Painel Político

Programa de investimento do Governo do Piauí pode gerar até 80 mil empregos

Washington Bonfim ressalta que esse é o maior programa de investimento da história do Estado

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos (Investe Piauí), lançará no Palácio de Karnak, os programas PRO Piauí 10 e PRO Piauí 100 que contarão com R$ 10 bilhões de investimento público, podendo gerar mais de 80 mil empregos e renda até dezembro de 2026, segundo o secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim.

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim

De acordo com Washington Bonfim, esse será um grande passo dado pelo Governo para alavancar os investimentos, emprego e renda para o Piauí e ainda ressalta que esse é o maior programa de investimento da história do Estado.

"Serão lançados os programas PRO Piauí 10 e PRO Piauí 100, com foco nos eixos de transformação social, infraestrutura e desenvolvimento econômico. O primeiro contará com R$ 10 bilhões de investimento público e o segundo será implementado por meio da iniciativa privada, via Investe Piauí. A Seplan e a Investe Pauí irão atuar juntas nessa continuidade do PRO Piauí lançado há três anos e considerado o maior programa de investimento da história do Piauí", destacou o secretário de Planejamento do Piauí.

Ainda de acordo com o secretário, os programas foram planejados para atuar em três eixos fundamentais, contemplando o total de 11 áreas que são: infraestrutura (com foco na mobilidade urbana, transportes e infraestrutura hídrica); desenvolvimento econômico (aporte de capital, desenvolvimento rural, turismo e transformação digital) e transformação social (segurança e justiça, saúde, educação e desenvolvimento).

Leia também