Painel Político

PT deve apresentar chapa e escolher nome de vice-governador em breve, diz Novo

Segundo deputado, o Partido dos Trabalhadores deve se reunir e continuar com os debates

"O PT sempre vai ter unidade" , respondeu o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo (PT), ao ser questionado sobre a discussão em torno da escolha dos nomes que vão compor a chapa majoritária para a eleição deste ano . O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) colocou o próprio nome à disposição para concorrer à reeleição e indicou Washington Bandeira como vice-governador.

"O PT sempre vai ter unidade, agora qual é a diferença do PT? É que o PT discute as coisas de forma muito mais aberta e é um partido que não tem dono. Como é um partido que não tem dono, é normal você apresentar o seu desejo, a sua aspiração, a sua preferência. Então, eu não tenho dúvida. Ontem, na verdade, nós fizemos um grande seminário [...] Então, faremos a discussão, apresentaremos os nomes e acredito que em breve", disse Novo ao Conecta Piauí .

Nos bastidores da política, ventila-se a informação que o maior debate recairá sobre a escolha do nome do pré-candidato a vice-governador . Fonteles já se articula para viabilizar a pré-candidatura de Bandeira. O ex-secretário de Educação comanda os seminários do PT pelo Piauí , além de ter sido nomeado assessor especial do governador .

Segundo o deputado estadual Fábio Novo , o Partido dos Trabalhadores deve se reunir e continuar com os debates pelo estado para chegar a decisão final.

"Nós estamos cumprindo uma agenda, eu sempre falei, vai ter uma agenda. A primeira agenda da nova gestão que assumiu é a formação política. Nós estamos fazendo, já foram seis seminários regionais. Ontem foi o de Teresina, que foi uma grande festa da democracia interna do nosso partido", concluiu Fábio Novo .

Leia também