Rafael Fonteles anuncia saída de Washington Bandeira da Seduc; saiba quem assume
Bandeira vai comandar os seminários do Partido dos Trabalhadores no Piauí em 2026
Em 31 de dezembro deste ano, Washington Bandeira deixa a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e quem assume a pasta é o atual superintendente Executivo da Seduc, Rodrigo Torres . A informação foi anunciada pelo governador do Piauí Rafael Fonteles na tarde desta segunda-feira (22/12), em entrevista à TV Cidade Verde .
Segundo o líder de Estado, Bandeira vai comandar os seminários do Partido dos Trabalhadores no Piauí em 2026 , focados nas estratégias para as eleições.
"Eu já posso anunciar aqui que estou fazendo a substituição dele pelo secretário, futuro secretário Rodrigo Torres, na Secretaria de Educação, porque eu quero que ele [Washington Bandeira] nos ajude nos seminários do plano de governo que os nossos partidos aliados irão apresentar a população no momento oportuno. Rodrigo Torres, novo secretário de Educação. Sim, agora o Washington fica até o dia 31 e no dia 1º assume o secretário, o superintendente Rodrigo Torres, que já é o substituto imediato, porque eu pedi ao Washington que pudesse coordenar esses seminários que o Partido dos Trabalhadores junto com os aliados irão fazer como foi feito lá em 2022", disse Fonteles.
O anúncio de saída de Washington Bandeira da Seduc foi dado após Fonteles ser questionado sobre a composição da chapa majoritária para 2026 que prevê Bandeira como vice-governador . Nos bastidores, a decisão de Fonteles foi vista como um movimento para preparar Bandeira à "nova missão" que lhe foi atribuída.
Saiba Mais