Rafael Fonteles defende filiação de Draga Alana ao PT, diz Dudu Borges
Segundo o vereador, a estratégia da sigla é formar uma chapa majoritária forte
O vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Dudu Borges (PT), afirmou ao Conecta Piauí na manhã desta terça-feira (25/11) que o governador do Piauí Rafael Fonteles defende a filiação do vereador Draga Alana (PSD) ao PT . O convite teria partido do próprio vice-presidente da sigla.
Nas eleições de 2024, Draga Alana foi o vereador mais votado de Teresina. Apesar da força eleitoral, o parlamentar ainda encontra resistência para encontrar um partido para concorrer a uma cadeira na Assembleia Lesgislativa do Piauí (Alepi) . Segundo Dudu Borges, "existe um medo natural" dos deputados que vão concorrer à reeleição de perder uma vaga na casa ao concorrer ao lado de Draga Alana.
"Nenhum deputado que está na reeleição quer defender outro que possa concorrer com ele. Existe o medo natural de perder a cadeira. Agora, o convite do Draga, eu fiz já oficialmente, coloquei inclusive na reunião com o governador Rafael. O governador Rafael defendeu inclusive que o Draga fosse para o PT. Disse que se o PT quer ampliar a sua bancada estadual, todos são bem-vindos, inclusive o Draga Alana, quem disse foi o próprio governador naquela reunião que nós tivemos da Executiva Estadual com o Rafael", explicou Dudu Borges.
Independente da "ciumeira" dos parlamentares, destacou Dudu, a estratégia do PT é formar uma chapa majoritária forte e Draga Alana é um dos nomes cotados.
"Obviamente, o governador Rafael, ele não vai interferir, não vai botar faca no pescoço de nenhum partido. Ele é o grande condutor do processo, é o nosso maestro principal, ele, juntamente com o nosso ministro Wellington Dias. Agora, nós do PT iremos defender a estratégia de fortalecimento, independente de ciumeira, de A, de B ou de C", concluiu Dudu.
Saiba Mais
- Draga Alana responde Teresa Britto sobre dificuldade de filiação devido dragagem
- Draga Alana avalia filiação à federação do PT ou ao MDB para disputa em 2026