Painel Político

Saiba quem é Rodrigo Torres, anunciado como novo secretário de Educação em 2026

Rafael Fonteles informou nesta segunda (22) saída de Washington Bandeira da pasta em 31 de dezembro

Com passagens pelo Ministério da Educação e de Direitos Humanos , em que foi Chefe de Gabinete, Rodrigo Torres, atual superintendente Executivo da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), vai assumir a Seduc em 1º de janeiro de 2026 . A informação foi anunciada pelo governador do Piauí Rafael Fonteles na tarde desta segunda-feira (22/12), em entrevista à TV Cidade Verde .

Segundo Fonteles, Washington Bandeira vai comandar os seminários do Partido dos Trabalhadores no Piauí em 2026 , focados nas estratégias para as eleições.

Servidor público federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Rodrigo Torres possui Mestrado e Bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília . No currículo, Rodrigo estampa cursos em que participou nas Universidades de Harvard e da Universidade de Georgetown .

Durante a carreira pública, Rodrigo Torroes também foi presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) . Na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) , atuou como Diretor de Educação Executiva, como Chefe de Gabinete e como Coordenador-Geral de Especialização.

O superintendente também já esteve à frente da Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente . Sob determinação de Rafael Fonteles , em 2026, Rodrigo Torres assume a Secretaria Estadual de Educação.

Entenda

O anúncio de saída de Washington Bandeira da Seduc foi dado após Fonteles ser questionado sobre a composição da chapa majoritária para 2026 que prevê Bandeira como vice-governador . Nos bastidores, a decisão de Fonteles foi vista como um movimento para preparar Bandeira à "nova missão" que lhe foi atribuída.

Saiba Mais

Leia também