Painel Político

Senador Marcelo Castro volta a defender filiação de Draga Alana ao MDB

Emedebista elencou os motivos e detalhou a última reunião com dirigentes da sigla

Na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa da Piauí (Alepi), o senador Marcelo Castro ( MDB ) voltou a defender nessa terça-feira (20/01) a filiação de Draga Alana ao MDB . De acordo com o emedebista, na última reunião da sigla, a maioria dos dirigentes deliberou e aceitou o nome do vereador.

"As decisões são todas tomadas colegiadamente, coletivamente. E nós fizemos já duas reuniões, em duas reuniões foi tratado o nome do Draga Alana . Na última reunião que nós fizemos, que estavam praticamente todos presentes, foi deliberado pela maioria, foi isso que eu disse, pela maioria dos membros do MDB aceitar o nome do Draga Alana. Eu, inclusive, defendi que fosse aceito o nome do Draga Alana", disse Marcelo Castro ao Conecta Piauí .

Entre os motivos, elencou o senador, está o fato de Draga Alana ter sido o vereador mais votado de Teresina na última eleição , garantindo mais votos que o ex-prefeito Dr. Pessoa que buscava a reeleição ao Palácio da Cidade.

"Por quê? Por várias razões. Fortalece a chapa. Foi o vereador mais votado de Teresina. Tem uma ampla possibilidade, uma grande possibilidade de ter uma votação expressiva para deputado estadual, para ajudar a nossa chapa", explicou o senador.

No âmbito da fusão cruzada, Draga Alana está na cota do PSD . Em razão disso, para pleitear como pré-candidato a deputado estadual existiam dois caminhos: PT ou MDB . Como o Partido dos Trabalhadores (PT) já estava com as vagas preenchidas, restou o MDB.

"E nós temos uma fusão cruzada com o PSD. E o Draga Alana está entrando na cota do PSD", concluiu Marcelo Castro.

Saiba Mais

Leia também