Painel Político

W. Dias sobre relatório: Brasil voltou ao 'mapa da fome' no governo Bolsonaro

'Estamos trabalhando fortemente em várias frentes para reverter essa situação', diz o ministro

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT) afirmou que, nos últimos três anos, o governo Bolsonaro fez com que o Brasil retornasse ao 'mapa da fome'. A declaração do petista foi dada, após a divulgação do relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias

"Se alguém tinha dúvida, o relatório da FAO que foi divulgado hoje, deixa claro o que já vemos nas ruas e em cada canto do país. Nos últimos três anos do Governo Bolsonaro, o Brasil retornou ao Mapa da Fome. Uma posição vergonhosa, que fere à mote a dignidade dos brasileiros", disse.

De acordo com Wellington, essa não é a primeira vez em que o país se encontra assim e afirmou que o presidente Lula está trabalhando fortemente em várias fretes para reverter essa situação.

"O estudo, além de comprovar o que já sabíamos, é muito importante para nos orientar sobre a melhor estratégia para resolver esse que é o maior dos problemas de um país. O presidente Lula já fez isso antes, e estamos trabalhando fortemente em várias frentes para reverter essa situação o mais rápido possível. Porque quem tem fome pressa", pontuou.

Leia também