'Abacaxizinho': droga inédita no Piauí é apreendida durante operação em Teresina
Durante a Operação Desmonte, um homem foi preso e um simulacro de arma de fogo foi apreendido
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), a Operação Desmonte, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a posse ilegal de arma de fogo na zona sudeste de Teresina. A ação foi coordenada pela 8ª Delegacia Seccional – Divisão 1 e contou com o apoio do 8º Batalhão e do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar, além das 3ª, 9ª e 10ª seccionais da capital.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, expedidos pelo Poder Judiciário com base em investigação da Polícia Civil. Um homem de iniciais N.E.S.S., de 26 anos, foi preso.
Nas diligências, os policiais apreenderam munições, um simulacro de arma de fogo e diversas substâncias entorpecentes, incluindo êxtase, MDMA e uma droga sintética denominada “abacaxizinho” – geração 2, que, segundo a Polícia Civil, ainda não havia sido registrada no estado. As substâncias apresentam alto poder psicoativo e indicam a presença de um novo padrão de circulação de entorpecentes sintéticos no Piauí.
Os procedimentos legais estão sendo conduzidos na sede da 8ª Seccional. As ocorrências foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, e os investigados permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos na rede criminosa.