Plantão Policial

Adolescente é apreendida por ameaças em escola, agressão e envolvimento com facção

Garota de 14 anos foi detida sexta-feira (23/01) no Conjunto Pedro Balzi, em Teresina

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida na manhã de sexta-feira (23/01) durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Teresina. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Piauí no Conjunto Pedro Balzi, na zona Sudeste da capital, após registros de ameaças a uma professora e agressão a uma assistente social.

De acordo com a delegada Amanda Bezerra, da 8ª Delegacia Seccional, a adolescente acumula diversos procedimentos por atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal e ameaça, a maioria ocorrida no ambiente escolar, envolvendo professores, vigilantes e alunos. Ainda segundo a delegada, a jovem também responde por um ato infracional semelhante ao crime de lesão cometido contra uma assistente social dentro da própria Vara da Infância e da Juventude.

“A Polícia Civil do Estado do Piauí deu cumprimento na manhã de hoje ao mandado de busca e apreensão de um menor de 14 anos de idade, a qual possui diversos procedimentos de atos infracionais, sobretudo realizados dentro do contexto escolar. Hoje, ao ser ouvida, a menor confessou ainda estar colaborando com facções criminosas, além de fazer uso de entorpecentes”, afirmou a delegada.

Conforme a Polícia Civil, a apreensão foi motivada pela reiteração das condutas e pelo descumprimento de medidas cautelares anteriormente impostas pela Justiça. Após os procedimentos legais, a adolescente foi encaminhada ao centro socioeducativo competente, onde ficará à disposição das autoridades.

Leia também