Plantão Policial

Adolescente é apreendido por participação em latrocínio na zona Sul de Teresina

Uma mulher também foi conduzida por suspeita de ajudar o adolescente a se esconder após o crime

Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido nesta quinta-feira (11/12), suspeito de envolvimento na morte de João da Cruz de Sousa Silva , de 45 anos, baleado durante um assalto na noite anterior na zona Sul de Teresina . A apreensão foi confirmada pelo coronel Pitombeira, comandante de Policiamento Metropolitano (CPM).

O jovem foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde deve ser ouvido ainda nesta quinta-feira. A polícia segue em busca do segundo participante do crime, sendo um rapaz de 18 anos, que conseguiu fugir após o assalto. Uma mulher também foi conduzida por suspeita de ajudar o adolescente a se esconder após o crime, conforme relato da autoridade.

João, que trabalhava como pedreiro, retornava para casa em sua motocicleta quando foi surpreendido por dois assaltantes armados na região que liga os bairros Mário Covas e Angelim . Durante a abordagem, ele foi atingido por tiros, e um dos disparos perfurou o pulmão. Ferido, ainda pediu ajuda aos moradores dizendo: “Me leva para o hospital.”

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu. A motocicleta roubada foi encontrada posteriormente em um matagal no km 7 da zona Sul . A Polícia Civil segue com as investigações para localizar o segundo suspeito e esclarecer todos os detalhes do caso.

Leia também