Após matar a mulher e cachorro com espingarda, homem é preso em cidade do Piauí
Matou o próprio cachorro para evitar que o animal o seguisse e pudesse indicar seu paradeiro
A Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu em flagrante, no sábado (15/11), um homem identificado pelas iniciais R.D.S.S., acusado de cometer feminicídio no povoado Recreio, zona rural de Manoel Emídio, Sul do Piauí. Segundo as investigações iniciais, o suspeito convivia com a vítima havia cerca de dois anos e tirou a vida da companheira durante a madrugada, fugindo logo após o crime.
Durante a tentativa de fuga, o investigado ainda matou o próprio cachorro para evitar que o animal o seguisse e pudesse indicar seu paradeiro. A ação rápida e integrada entre a Delegacia de Manoel Emídio e a 2ª Companhia do 19º BPM resultou na localização e captura do acusado ainda na região onde o crime ocorreu.
Na residência do casal, os agentes encontraram e apreenderam pés de maconha que estavam sendo cultivados no quintal, o que acrescenta novos elementos ao inquérito. A Polícia Civil informou que todas as providências legais foram adotadas e que o caso seguirá sob investigação para esclarecer todos os detalhes da motivação e das circunstâncias da violência.