Ataque com faca deixa homem morto e mulher ferida em Teresina; autor foi preso
Após o crime, o agressor tentou fugir a pé, levando a faca usada no ataque, mas foi detido por um PM
Um homem morreu após ser esfaqueado durante uma confusão na noite da última sexta-feira (26/09), na Rua Simplício Mendes, no bairro Pio XII, zona Sul de Teresina. A vítima, identificada como Antônio José da Silva, de 42 anos, chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 23h30. Testemunhas relataram que um grupo de vizinhos estava reunido quando o acusado, Erivaldo Joaquim do Nascimento, de 39 anos, sacou uma faca tipo peixeira e atacou Antônio José sem motivo aparente.
Durante a ação, Wanderléa Mendes Costa, de 36 anos, que tentou intervir, também foi ferida com um golpe no ombro esquerdo. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao HUT, onde permanece em observação.
Antônio José sofreu duas perfurações, sendo uma delas no peito, e foi levado em estado grave ao hospital, mas não resistiu.
Após o crime, Erivaldo tentou fugir a pé, levando a faca usada no ataque, mas foi detido em um posto de combustíveis na Avenida Barão de Gurguéia, no bairro Tabuleta, por um sargento da PM do Maranhão que estava de folga. Ele recebeu apoio de uma equipe da Guarda Municipal de Teresina (ROMU), que conduziu o suspeito e a arma para a Central de Flagrantes.