Último foragido por envolvimento no sequestro de garoto em Monsenhor Gil é preso
O crime ocorreu no dia 25 de julho deste ano, no município de Monsenhor Gil
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu na manhã desta quinta-feira (14/08), um homem suspeito de participar do sequestro de um adolescente de 14 anos em Monsenhor Gil.
"Estamos aqui na zona rural de Nazária, em mais uma operação. Efetuando a prisão do último sequestrador, do caso do garoto lá de Monsenhor Gil. Teve participação direta. Além de abrigar um dos indivíduos que veio de fora, que foi o Bahia, o indivíduo de vulgo Baiano, que morreu em confronto com as Forças de Segurança Pública", disse o deleagdo Charles Pessoa, coordenador do DRACO.
. Ficou 14 dias aqui nessa residência. Esse preso participou diretamente da ação, junto com os outros três indivíduos, o Ítalo e os outros dois, o Mateus e o Bahia, foram até a cidade de Monsenhor Gil, onde pegaram o garoto e levaram para um cativeiro aqui também na zona rural. Então, hoje concluímos por completo essa investigação efetuando a prisão do último criminoso, o Ítalo, continua preso em São Paulo e futuramente vai ser recambiado para o estado do Piauí", concluiu.
O crime ocorreu no dia 25 de julho deste ano, no município de Monsenhor Gil, quando o garoto foi abordado por suspeitos na BR-316 e colocado à força dentro de um carro preto.
O adolescente foi localizado em um cativeiro na zona rural de Nazária, onde foi resgatado pela Polícia Civil.