Plantão Policial

'Cabecinha' é comparsa de criminoso morto durante tentativa de assalto em Parnaíba

Na época do crime, a dupla do suspeito foi morta pela vítima a facadas no Marcado do Caramuru

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI II), cumpriu, nesta terça-feira (16), um mandado de prisão preventiva contra Eduardo Ismael Oliveira da Paz, de 19 anos, conhecido como “Cabecinha” . Ele estava foragido desde a tentativa de assalto que acabou com seu c omparsa morto com golpes de faca no dia do 29 de julho, no Mercado do Caramuru , em Parnaíba.

Foto: Reprodução/Polícia Civil
'Cabecinha' é comparsa de criminoso morto durante tentativa de assalto em Parnaíba

O jovem é apontado como um dos envolvidos em uma tentativa de assalto ocorrida no Mercado da Caramuru, em Parnaíba, que terminou com a morte do comparsa dele. Segundo a Polícia Civil, a prisão foi decretada com base no crime de roubo.

Após ser capturado, Eduardo Ismael foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (17).

O crime

De acordo com as investigações, Eduardo Ismael e Joesley Alves tentaram roubar um colar de ouro de Francisco das Chagas de Araújo Mota , conhecido como “Chaga Mota”. Durante a abordagem, a vítima reagiu com um golpe de faca, momento em que Joesley efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o empresário na região do abdômen.

Foto: Reprodução
Bandido é baleado e esfaqueado por feirantes após tentativa de assalto em Parnaíba

Mesmo ferido, Joesley tentou fugir, mas foi alcançado por populares e agredido com golpes de faca, socos e chutes. A Polícia Militar chegou ao local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Além de Chaga Mota, o irmão dele, Francisco José de Araújo Mota, conhecido como “Panhe Mota”, foi atingido de raspão na boca, e a esposa de Chaga, Fabiana Silva de Araújo, foi baleada no ombro. Os três foram socorridos e encaminhados ao HEDA, onde receberam atendimento médico.

Durante as diligências, a motocicleta utilizada na ação criminosa, uma Honda NXR160 Bros de cor branca e placa SLM9G93, com registro de roubo/furto, foi apreendida.

Leia também