Plantão Policial

‘Cara de Mau’ usa esposa e filhos como escudo para fugir de operação em Teresina

O indivíduo atua como ‘Geral do Estado’, considerado alto patamar em uma célula do Bonde dos 40

Um homem identificado como Samuel dos Santos, conhecido como ‘Cara de Mau’, usou sua esposa e dois filhos como escudo humano para fugir de cerco policial montado durante a operação DRACO 160 , deflagrada na manhã desta terça-feira (22/10), no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina. Conforme as autoridades, o indivíduo atua como ‘Geral do Estado’, considerado alto patamar em uma célula da facção Bonde dos 40, e conseguiu escapar portando uma arma de fogo.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
‘Cara de Mau’ usa esposa e filhos como escudo para fugir de operação em Teresina

Segundo informações do coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, no momento em que o faccionado percebeu a chegada dos policiais, os filhos e a esposa de Samuel agarraram os agentes, fazendo com que ele conseguisse fugir com a arma de fogo. De acordo com o delegado, a mulher identificada como Francisca de Fátima da Silva do Nascimento da Cruz auxiliava nas ações do marido dentro da facção e também foi presa na residência.

“Indivíduos realmente com poder de liderança dentro do núcleo, um deles inclusive exercendo a função de ‘Geral do Estado’, conseguiu fugir do cerco policial, utilizando a esposa e dois filhos como escudo, para criar embaraço ali, para que ele conseguisse ter êxito nessa fuga, fugiu com uma arma de fogo, mas a questão de tempo, nós iremos conseguir chegar a ter esse indivíduo, que é o Samuel dos Santos, vulgo Cara de Mau’. E além dele como investigado, nós conseguimos efetuar a prisão de vários outros indivíduos”, detalhou o delegado.

Foto: Conecta Piauí
Delegado Charles Pessoa

A ação teve como objetivo cumprir oito mandados de busca e apreensão. Sete criminosos foram presos no contexto dessa operação, todos eles com envolvimento na facção criminosa, membros do Bonde dos 40. Todos integram papéis de liderança na estrutura da célula.

Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, duas motocicletas, vários celulares, entorpecentes, material que também era utilizado no tráfico de drogas. Ainda segundo Charles Pessoa, alguns dos presos faziam parte do julgamento no conhecido ‘Tribunal do Crime’.

Foto: Divulgação/DRACO
Material apreendido durante a Operação DRACO 160

Diligências continuam sendo reforçadas em todas as zonas de Teresina, para capturar Samuel dos Santos, que segue foragido. “Com certeza essas prisões irão trazer um sossego ali para a zona sul da capital, então estamos intensificando todas as áreas de Teresina, todas as zonas, até atendendo as diretrizes do nosso delgado-geral e do nosso secretário de segurança”, completou o delegado.

Leia também