Plantão Policial

Casal é preso por envolvimento em duplo homicídio ligado a facções em Luís Correia

O crime teria sido motivado por disputa entre organizações criminosas atuantes no litoral do estado

Em mais uma etapa das ações do Pacto Pela Ordem, a Secretaria da Segurança Pública do Piauí efetuou, nesta sexta-feira (21), a prisão de dois suspeitos envolvidos em um duplo homicídio ocorrido no último dia 15 de novembro , na região de Porto do Tóteles, em Luís Correia . As capturas, realizadas pelas Polícias Civil e Militar, aconteceram em Parnaíba, onde os investigados foram encontrados.

Segundo informações da investigação, os presos são uma mulher identificada pelas iniciais A.K.A. da S., conhecida como Lulu, e um homem, J.V.A. dos S., chamado de Vitim ou VT , são apontados como participantes diretos da ação criminosa. O crime, conforme apurado, teria sido motivado por disputa entre organizações criminosas atuantes no litoral.

O delegado João Filipe, responsável pela operação, explicou que os dois alvos estavam ligados ao grupo que executou as vítimas. “As pessoas que foram mortas eram integrantes de um grupo criminoso e investigadas por estarem traficando drogas aqui, no litoral, e algumas pessoas que haviam sido expulsas da localidade, justamente por outra organização, e deram apoio logístico e participaram diretamente desses homicídios”, afirmou.

A movimentação policial intensificou-se logo após o crime. Na manhã seguinte às mortes, quatro pessoas já haviam sido presas em flagrante , e diversos materiais foram apreendidos, incluindo drogas, munições, dinheiro e celulares .

O delegado Charles Pessoa destacou o avanço das investigações e o impacto das ações integradas entre as forças de segurança. “Graças a esse trabalho de inteligência, as forças estão combatendo as células criminosas de forma eficiente. Nosso objetivo é garantir a segurança da população, mostrando que nenhum grupo criminoso pode agir impunemente no nosso estado”, declarou.

A operação contou com suporte da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Luís Correia , do Draco, da Polícia Militar de Parnaíba e das áreas de inteligência da PM e da SSP-PI. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar a dinâmica do crime.

Leia também