Plantão Policial

Cavalo é sacrificado e sete pessoas são conduzidas em operação em José de Freitas

Diante da gravidade dos ferimentos, o animal precisou ser sacrificado no local

A cidade de José de Freitas foi palco, nesta quarta-feira (21), de mais uma etapa da Operação Porteira Fechada, ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que tem como objetivo combater a presença de animais soltos em vias públicas, prevenindo acidentes e responsabilizando os donos por negligência. Com informações do Longah .

Durante a operação, equipes flagraram um cavalo com fratura exposta após um acidente na rodovia. Diante da gravidade dos ferimentos, o animal precisou ser sacrificado no local. Um homem envolvido no acidente sofreu escoriações leves e foi liberado após receber atendimento.

Foto: Reprodução
Cavalo é sacrificado e sete pessoas são conduzidas em operação em José de Freitas

Ao todo, dez animais foram recolhidos das ruas e sete pessoas foram conduzidas para a delegacia para responder legalmente pela soltura indevida dos animais.

Segundo o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, a iniciativa é uma resposta ao crescente número de acidentes envolvendo animais de grande porte nas estradas. “A presença de cavalos, bois e outros animais nas vias públicas representa um risco iminente de acidentes graves, muitos com desfechos fatais. Segurança no trânsito também passa pelas porteiras. Estamos salvando vidas e cobrando responsabilidade de quem insiste em descumprir a lei”, afirmou.

Foto: Reprodução
Cavalo é sacrificado e sete pessoas são conduzidas em operação em José de Freitas

O delegado Willame Moraes, titular da Delegacia do Meio Ambiente, reforçou a importância da consciência coletiva. “Evitar acidentes começa com atitudes simples. O dono precisa manter o animal em local seguro. É uma questão de responsabilidade e respeito à vida”, destacou.

A operação foi realizada em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Delegacia do Meio Ambiente e Polícia Rodoviária Federal (PRF), reafirmando o compromisso das forças de segurança com a prevenção de acidentes e o cumprimento da legislação.

Leia também