Plantão Policial

Charles Pessoa bate de frente com faccionados e diz: 'Vai visitar a casa de vocês'

SSP realiza ação para apagar pichações de facções no litoral piauiense em clara resposta ao crime

Dando continuidade às estratégias do Pacto Pela Ordem, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira (03), uma operação voltada à remoção de pichações relacionadas a organizações criminosas em Parnaíba. A ação, conduzida por equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em conjunto com a Polícia Civil e Militar, teve início ainda nas primeiras horas do dia e faz parte de um conjunto de medidas voltadas ao enfrentamento à criminalidade e à recuperação de espaços públicos no litoral piauiense.

Foto: SSP-PI
SSP-PI inicia ação para remover pichações de organizações criminosas no litoral do Piauí

As equipes iniciaram os trabalhos pela área central da cidade, onde foram identificados diversos muros e paredes marcados por grupos criminosos. A limpeza seguirá acontecendo ao longo da semana, avançando para outros bairros e regiões do litoral.

Charles Pessoa destacou que o trabalho das forças de segurança continuam. E o recado é claro: desestruturar e combater diretamente as organizações criminosas em todo o estado do Piauí.

"Se essa criminalidade voltar a pichar, eles podem ter certeza de que vão entender o peso da segurança pública piauiense. Então, se vocês voltarem a pichar, vocês podem ter certeza de que nós iremos intensificar ainda mais o nosso trabalho. E aqui vocês terão escolhas para fazer: ou saiam do estado do Piauí, ou se desvinculem dessas facções criminosas, ou então podem configurar os seus despertadores, porque a segurança pública piauiense vai visitar a casa de cada um de vocês" , enfatiza o delegado.

Foto: SSP-PI
SSP-PI inicia ação para remover pichações de organizações criminosas no litoral do Piauí

Operação reforça combate ao crime e amplia policiamento no litoral do Piauí

Ainda na noite de terça-feira (02/12), foi realizada uma operação para combater a atuação de criminosos na região. Durante a ofensiva, o efetivo realizou patrulhamento ampliado em áreas consideradas sensíveis, com abordagens a suspeitos e verificação de monitorados por tornozeleira eletrônica. A iniciativa buscou prevenir delitos, reduzir a atuação de facções e reforçar a sensação de segurança para moradores e visitantes.

Foto: Reprodução
Operação reforça combate ao crime e amplia policiamento no litoral do Piauí

O delegado Charles Pessoa destacou a relevância da ação dentro do planejamento estratégico da SSP-PI. “Remover essas pichações é mais do que limpar um muro é retirar um símbolo de intimidação. Quando organizações criminosas expõem suas marcas, tentam transmitir a ideia de domínio e normalidade. Mas isso não pertence ao cotidiano do povo piauiense. Estamos atuando firmemente para desfazer essa mensagem e reforçar que o espaço público é da sociedade, não do crime. Se insistirem em marcar novos pontos, nossa resposta será ainda mais rigorosa”, pontuou.

Leia também