Plantão Policial

Cinco pessoas são presas durante ação contra o tráfico de drogas em Valença

Durante a ação, um dos investigados mostrou resistência e familiares tentaram impedir os policiais

Cinco pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (30/01), durante uma operação integrada das forças de segurança no município de Valença, no Sul do Piauí. A ação teve como foco o enfrentamento ao tráfico de drogas na região e resultou ainda no cumprimento de seis mandados judiciais e na apreensão de entorpecentes.

A ofensiva foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, após um trabalho de investigação que apontou a atuação direta dos suspeitos no comércio ilegal de drogas no município. Segundo as apurações, um dos alvos da operação também vinha ameaçando moradores, o que aumentava o clima de insegurança na cidade.

Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão, houve resistência por parte de um dos investigados, que contou com o apoio de familiares para tentar impedir a ação policial. Diante da situação, as equipes utilizaram força de forma proporcional para conter a agressão e efetivar a prisão.

“Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão, o alvo, com o apoio de familiares, resistiu à abordagem policial, sendo necessário o uso moderado da força para conter a agressão. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia e autuados pelos crimes praticados”, explicou o delegado Charles Pessoa.

O delegado Maycon Braga, titular da Delegacia Seccional de Valença, destacou que a operação é fruto de investigações contínuas e tem impacto direto na segurança local.

“Trata-se de uma ação importante para enfraquecer o tráfico de drogas em Valença e garantir mais tranquilidade à população. Atuamos dentro da legalidade e com firmeza para retirar de circulação indivíduos que vinham causando insegurança no município”, pontuou.

A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Valença, com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Delegacia Seccional de Picos, do setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEB).

Leia também