Corpo de adolescente grávida morta em Itaueira é exumado para mais investigações
Jovem de 15 anos de idade foi morta com facadas dentro de casa; estava grávida de seis meses
O Departamento de Polícia Científica do Piauí realizou, nesta quinta-feira (10/04), a exumação do corpo de Maria Victória Rodrigues dos Santos, de 15 anos, no município de Itaueira, interior do estado. A ação foi conduzida pelo Instituto de Medicina Legal (IML), com apoio do Núcleo Regional de Polícia Científica de Floriano. A adolescente, que estava grávida de seis meses, foi brutalmente assassinada com golpes de faca em março deste ano.
A Polícia Civil informou que a exumação tem como objetivo viabilizar estudos periciais complementares, que possam contribuir para esclarecer com mais precisão a causa da morte, dentro do andamento do processo judicial. As investigações continuam, e novas diligências não estão descartadas.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o ex-namorado da adolescente, identificado apenas como Kauê , não foi o autor do crime. Ele permaneceu em casa durante todo o período em que o assassinato ocorreu, segundo constatou a polícia. A principal linha de investigação aponta que o crime foi premeditado e cometido por alguém que conhecia a rotina da família da vítima.
Maria Victória foi encontrada morta dentro de casa no dia 25 de março de 2025. A suspeita de premeditação surgiu porque o tempo entre a saída e o retorno da mãe da jovem foi muito curto, o que indicaria que o autor do crime aguardava uma oportunidade.