Corpo é encontrado com mãos amarradas em cova na zona Sudeste de Teresina
Segundo o 8º BPM, a vítima havia fugido recentemente da penitenciária Major César
O corpo de um homem foi localizado enterrado em uma cova , na manhã desta quarta-feira (10/02), no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina . A descoberta foi feita após denúncia recebida por equipes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que foram até o local e confirmaram a ocorrência.
De acordo com informações do 8º Batalhão da Polícia Militar, a vítima havia fugido recentemente da Colônia Agrícola Major César. Após deixar o sistema prisional, ele teria se deslocado para uma área dominada por uma facção rival, o que pode ter motivado a execução.
A suspeita inicial aponta que o homem pode ter sido submetido ao chamado “tribunal do crime”, prática utilizada por grupos criminosos para julgar e punir integrantes ou rivais. O corpo foi encontrado de bruços, com os braços amarrados, indícios que reforçam a hipótese de homicídio com características de execução.
Policiais militares isolaram a área para preservar a cena até a chegada da perícia. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável por identificar oficialmente a vítima e esclarecer as circunstâncias do assassinato.