Plantão Policial

Criminoso envolvido no assalto em frente a escola de música é preso em Teresina

O crime ocorreu no dia 31 de janeiro e teve como vítimas pais que deixavam os filhos na instituição

Um dos envolvidos em um assalto registrado em frente a um colégio de música, em Teresina, foi preso nesta terça-feira (10/02) pela Polícia Civil do Piauí. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro e teve como vítimas pais de alunos que deixavam os filhos na instituição , localizada na área da 6ª Seccional da capital. Entre os alvos da ação criminosa estaria um juiz.

O suspeito, identificado pelas iniciais T. W. T., teve a prisão temporária cumprida após avanço das investigações. Ele é investigado por roubo majorado e, segundo a Polícia Civil, teve participação direta no crime, sendo o responsável por conduzir a motocicleta utilizada durante os assaltos.

As apurações apontam que o grupo agiu de forma organizada, com emprego de arma de fogo e atuação conjunta, submetendo as vítimas a grave ameaça. Durante a ação, diversos bens de valor foram levados, entre eles aparelhos celulares e joias de ouro, como colares.

No momento do cumprimento do mandado, os policiais apreenderam um celular com registro de roubo em posse do investigado. Ainda durante as diligências, seis aparelhos celulares e várias joias de ouro foram recuperados, materiais que podem pertencer às vítimas do assalto.

Após a prisão, T. W. T. foi conduzido para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e localizar outros suspeitos de envolvimento na ação criminosa.

Leia também