Criminosos se passam por faccionados para ameaçar e extorquir vítimas no Piauí
Os bandidos entram em contato com as vítimas por ligação ou mensagem de texto
Em mais uma tentativa de fazer vítimas e arrancar dinheiro delas, criminosos fingem ser da facção criminosa para ameaçar e extorquir as pessoas. Os bandidos entram em contato com as vítimas por ligação ou mensagem de texto, é o que explica Charles Pessoa, delegado do DRACO.
Os criminosos agem de forma premeditada com as vítimas escolhidas, fazendo ligações alegando fazer parte de uma facção criminosa e que foram alvo de uma operação policial, cuja denúncia foi feita pela pessoa do outro lado da linha telefônica.
“Com esse crime conhecido como golpe das facções criminosas, quando indivíduos entram em contato com as pessoas com as vítimas ou por meio de mensagem ou por ligação, relatando para essas pessoas que a facção sofreu uma operação policial de uma operação das forças de segurança pública[..] Segundo eles, relatam para as vítimas de que essa operação só foi possível porque essa pessoa, entrando em contato, repassou informações para as autoridades”, explicou Charles Pessoa.
Em casos como esses, é importante não responder às perguntas que são feitas, e de imediato procurar as forças policiais para registrar um boletim de ocorrência. Outro ponto importante é que esses criminosos não obtém informações reais sobre as vítimas, eles utilizam de informações superficiais para enganá-las e realizar a extorsão.