Plantão Policial

Delegado Charles Pessoa detalha prisão de casal que o ameaçou de morte em Floriano

Segundo o coordenador do Draco, homem e adolescente exibiram armas e confessaram vínculo com facção

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), detalhou nesta quinta-feira (08/05), em entrevista ao Conecta Piauí , a operação que resultou na prisão de um casal suspeito de ameaçá-lo de morte por meio de mensagens e vídeos enviados via Instagram. Os suspeitos, um homem de 18 anos e uma adolescente de 15, foram localizados e detidos na cidade de Floriano, Sul do Piauí.


De acordo com o delegado, a ação ocorreu no mesmo dia em que o Draco participava de uma operação integrada em Floriano, onde seis criminosos vinculados à facção Bonde dos 40 haviam sido presos e três armas de fogo apreendidas. “Para nossa surpresa, eu recebi mensagens ameaçadoras, tanto de texto quanto em vídeo, vindas de um perfil intitulado 'Bibi Perigosa'. O casal se apresentou como membro da facção criminosa Bonde dos 40 e exibiu duas armas de fogo”, relatou.

A partir das imagens, a equipe do Draco iniciou diligências, identificou e localizou os envolvidos. Os dois foram encontrados ainda na noite de quarta-feira (07/05), com as armas exibidas no vídeo. Ambos confessaram participação na facção Bonde dos 40. O delegado revelou ainda que o homem já era investigado pela Draco na região de Nazária e havia fugido para Floriano, enquanto a menor tem envolvimento em homicídio e é considerada “extremamente violenta”.

Foto: Conecta Piauí
Delegado Charles Pessoa - Coordenador do DRACO

Charles Pessoa também fez um alerta sobre o crescente envolvimento de adolescentes em facções criminosas e defendeu mudanças urgentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Não podemos tratar o menor faccionado nos moldes atuais. É preciso encarar esses indivíduos como extremamente perigosos e aplicar medidas mais rigorosas”, afirmou.

O casal está à disposição da Justiça, e a Draco segue com investigações para desarticular outras células do crime organizado no estado.

Assista ao vídeo:

Leia também