Plantão Policial

Delegado detalha execução de trabalhador em União; cantor e empresário suspeitos

Após discussão entre os envolvidos, suspeitos teriam fechado veículo e disparado contra vítima

Durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (05/04), o delegado-titular de União, Natan Cardoso, deu mais detalhes sobre o homicídio do caminhoneiro na PI-112 na zona rural de União em março deste ano. Segundo o delegado, após uma discussão de trânsito, o carro com os suspeitos teria fechado o veículo da vítima, fazendo com que parasse, então, teriam efetuado o disparo que atingiu o homem na cabeça.

"Essa discussão foi identificada a partir do relato de testemunhas, que verificaram o início ali da confusão entre eles, essa discussão que veio a encerrar ali no povoado Concórdia e no povoado Soares,bem na divisão entre os povoados. E lá naquele momento o veículo S10 [dos suspeitos] trancou o veículo da vítima, eles desembarcaram e realizaram um disparo que veio atingir a cabeça da vítima que via óbito lá mesmo no local" detalhou o delegado.

Foto: Reprodução
Delegado detalha execução de trabalhador em União; cantor e empresário suspeitos

SOBRE OS SUSPEITOS

O crime aconteceu no dia 21 de março deste ano, durante uma briga de trânsito na PI-112, na localidade Soares, zona rural do município de União. Um dos envolvidos é cantor piauiense Jhonata Araújo Costa, de 22 anos. O cantor de piseiro, que reúne em seu perfil no Instagram mais de 15 mil seguidores, compartilha vídeos promovendo suas canções. O outro suspeito trata-se de Josimar Antônio Costa, de 45 anos, que seria tio de Jhonata.

Foto: Conecta Piauí
Delegado Natan Cardoso

O delegado também comentou sobre as operações de busca e apreensão na casa dos suspeitos, em Teresina, sendo um na zona Norte e outro na zona Leste da capital, onde foram apreendidas duas armas de fogo completamente municiadas.

Foto: Reprodução
Armas apreendidas durante a ação policial

Leia também